“Arte na Praça – Edição de Natal” tem atrações neste sábado, 16, com o Auto de Natal do Instituto Saber fechando a programação

Com fé, nada se perde: tudo se cria

Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto “Arte na Praça”, ocorrido pela primeira vez em julho deste ano, tem sua edição especial de Natal neste sábado, dia 16 de dezembro, das 11h às 19h. O local é a Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea. Baseada na reciclagem de materiais para criar música e brinquedos para adultos e crianças, a programação será encerrada com uma linda encenação do nascimento de Cristo.

As atividades começam às 11h, com a Banda Reciclarte, um projeto da Escola Municipal Belkis Frony Morgado, que reaproveita materiais que iriam para o lixo com o propósito de ensinar música aos alunos. Todos os instrumentos são construídos pelo maestro Edmilson Mello.

Às 14h, a vez é da Oficina de Brinquedos de Madeira. A oficina de construção de brinquedos processa sobras e madeiras de reflorestamento para gerar peças prontas para o processo de encaixe, colagem e acabamento de brinquedos, testando o poder de criação e imaginação de crianças e adultos, resgatando assim uma infância menos “tecnológica e eletrônica” como a de hoje, e mais concreta, lúdica.

O “Arte na Praça – Edição de Natal” culmina com um emocionante espetáculo: o Auto de Natal do Instituto Saber, às 19h, com a encenação da história do nascimento de Jesus Cristo segundo as citações bíblicas, no qual o público poderá ver um presépio vivo e relembrar (ou conhecer) os primeiros momentos do Salvador na Terra.

Texto: Ney Reis/Secretaria de Cultura