Você está visualizando atualmente Ano Letivo de 2024: Escola Municipal de Música de Teresópolis abre em novembro inscrição para 58 vagas

Polo em Teresópolis da Escola de Música Villa-Lobos, a Escola Municipal de Música Giordano Loques Marrelli vai abrir, em novembro, inscrição para 58 vagas para o ano letivo de 2024. As oportunidades serão preenchidas por meio de sorteio público entre os candidatos inscritos. É o que prevê o Edital 07/2023, da Secretaria Municipal de Cultura, publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 05/10 e que pode ser consultado pelo link  https://www.teresopolis.rj.gov.br/estrutura/cultura.

Vagas e cursos: São 14 vagas para o curso de Iniciação em Música (Módulo I – idade entre 10 e 12 anos), 18 para Formação Musical (Módulo II – 13 a 59 anos), 12 para Musicalização Infantil (idade de 7 a 9 anos) e 14 vagas para Vivência Musical na Melhor Idade (60+). Entretanto, seguindo a Lei Municipal 4.065/2021, 70% das vagas são destinadas exclusivamente a alunos da rede pública de ensino, pessoas de baixa renda comprovadamente e/ou inscritas em programas sociais.

Inscrições e documentos: As inscrições presenciais acontecerão de 06 a 17 de novembro, no Centro Cultural Bernardo Monteverde (Avenida Oliveira Botelho, 210 sobreloja, no Alto), onde funciona a Escola de Música, e o atendimento ocorrerá de segunda a sexta, das 9h às 16h. O candidato ou responsável deverá apresentar o original dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade, declaração escolar atualizada, comprovante do Número de Identificação Social (NIS), caso possua, comprovante de residência de Teresópolis e a ficha de inscrição, obtida no local, já preenchida.

Lista de inscritos e data de sorteio: A lista geral dos candidatos inscritos, com data, local e hora do sorteio, será publicada no dia 22 de novembro nos murais do Centro Cultural Bernardo Monteverde e no site da Prefeitura de Teresópolis. O Sorteio Público das vagas e seleção dos novos alunos estão marcados para o dia 5 de dezembro.

Mais informações pelo telefone (21) 3642-1061, de segunda a sexta, das 9h às 16h, exceto feriado e ponto facultativo.