Aniversário da cidade tem festival gastronômico: 21 restaurantes participam do ‘Sabores Britânicos de Teresópolis’

Compartilhar:

Para comemorar o 127º aniversário da cidade, festejado em 6 de julho, o Polo Gastronômico de Teresópolis resolveu celebrar a data em alto estilo, com sabores diferenciados e pra lá de especiais. Empresários de 21 restaurantes, assessorados pelo Sebrae, através do programa Sebrae na Mesa, organizaram o festival Sabores Britânicos de Teresópolis, lembrando os 200 anos da colonização inglesa no município. A festa de lançamento aconteceu esta semana na casa noturna Paradise Garage e reuniu empresários do trade turístico, gastronômico e cultural, além de convidados.

Pratos tradicionais ingleses com o tempero brasileiro serão o tema dessa programação gastronômica, que acontece do dia 6 até 29 de julho. Além da culinária típica inglesa, o evento vai contar a história da colonização de Teresópolis e resgatar o orgulho da vocação da cidade como provedora de alimento e hospitalidade, a partir do seu fundador, George March. O festival será marcado ainda por exposições e shows que referenciam a colonização de origem inglesa e sua influencia no urbanismo e nos costumes da cidade.

O Festival Gastronômico é realizado e produzido pelos restaurantes do Polo Gastronômico de Teresópolis sob a consultoria do Sebrae, com o apoio do Teresopolis Convention & Visitors Bureau, Associação Comercial de Teresópolis e Sincomércio.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Jorge Maravilha