Alunos de escolas municipais de Teresópolis participam do Dia do Desafio

Você está visualizando atualmente Alunos de escolas municipais de Teresópolis participam do Dia do Desafio

Campanha Mundial incentiva a prática de atividades físicas e de esportes

Estudantes de 50 escolas e creches das redes municipal, estadual e particular de Teresópolis participaram, nesta quarta-feira, 31 de maio, do Dia do Desafio. A campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas e de esportes contou com um evento idealizado pelo SESC Teresópolis, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com programação nas unidades de ensino e caminhada no entorno das escolas.

Nas escolas e creches, monitores do SESC e professores colocaram a criançada para se movimentar, com atividades físicas, dança e prática de esportes. Além disso, no bairro de São Pedro, alunos do Cerom (Centro Educacional Roger Malhardes) e do Belkis Frony Morgado fizeram a Caminhada do Desafio, que percorreu algumas ruas do bairro, com o acompanhamento de um trenzinho. Realizada pela manhã, a atividade contou com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal, e a presença de equipe da Secretaria M. de Educação.

A concentração aconteceu na Rua Rosa Cardoso, ao lado do Cerom (Centro Educacional Roger Malhardes) e os alunos caminharam pelas ruas São Pedro, Luiz Noguet Júnior e Fileuterpe, retornando à Rua Rosa Cardoso.