Ação Social organizada pelo CRAS Alto realiza 28 atendimentos em Andradas

Você está visualizando atualmente Ação Social organizada pelo CRAS Alto realiza 28 atendimentos em Andradas
Compartilhar:

A Ação Social feita em Andradas nesta quarta-feira, 26/01, pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto realizou 28 atendimentos, entre atendimentos sociais, inclusão e/ou atualização no Cadastro Único e serviços prestados pela equipe do SINE Teresópolis.

A primeira parceria do ano entre as secretarias de Desenvolvimento Social e de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, através das equipes do CRAS Alto e do SINE Teresópolis, teve como objetivo levar atendimento social para um bairro da zona rural do município, fazendo com que os cidadãos socioeconomicamente vulneráveis pudessem ter fácil acesso a serviços que geralmente são realizados de forma presencial. A ação contou com a parceria da Associação de Moradores, Produtores e Amigos de Andradas (AMPAA), que forneceu o local e a estrutura necessária para que os atendimentos pudessem ser realizados.

As Ações Sociais organizadas pela equipe do CRAS Alto, em parceria com o SINE Teresópolis, serão realizadas mensalmente, sempre em localidades do 2º Distrito. A Coordenadora do CRAS Alto, Adriana Marques, salienta a importância de ações como essas para localidades do interior “No 2º distrito temos comunidades muito distantes e com poucos horários de ônibus, e isso dificulta o acesso aos atendimentos e direitos básicos da assistência social. Nosso objetivo com essa iniciativa é garantir que os serviços ofertados possam ser usufruídos por toda a população”.

Fotos: Divulgação