Prevenção ao suicídio é tema de atividades nos CRAS e PSFs

Compartilhar:

Aderindo à campanha Setembro Amarelo, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto e Barroso, vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social, e os Postos de Saúde da Família do Alto, de Araras, da Barra do Imbuí e de Venda Nova realizaram palestras e rodas de conversa de conscientização sobre prevenção ao suicídio.

 No CRAS Alto, a palestrante foi a psicóloga Barbara Miller e equipe técnica da unidade. “Nosso objetivo foi orientar e informar as famílias e adolescentes de nossa área de abrangência. Mais uma ação de fortalecimento de vínculos”, explicou a coordenadora, Adriana Marques.

 Já a equipe do CRAS Barroso se uniu aos profissionais do Posto de Saúde da Família de Araras e fizeram palestra sobre o tema aos alunos das turmas do 8º ano do Centro Educacional Helena de Paula Tavares (CEHPT), em Araras. A palestrante convidada foi a psicóloga Thamires Araújo. “Este também é um serviço de cunho social oferecido à população”, opinou a coordenadora, Jaqueline Vilarino.

 A equipe do PSF da Barra do Imbuí promoveu bate-papo e dinâmicas de grupo com adolescentes do Colégio Estadual Campos Salles, no mesmo bairro.

 No PSF do Alto, aconteceram palestra, relatos, dinâmicas e exibição de vídeos para 60 jovens da faixa etária de 15 a 22 anos. A ação foi organizada pelos acadêmicos de Medicina do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos).

 Na zona rural, o PSF de Venda Nova promoveu roda de conversa com os pacientes da unidade, com profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) falando sobre valorização da vida.

Fotos: Divulgação