Ação Acolhedora Pela Cidadania no bairro da Beira Linha

Você está visualizando atualmente Ação Acolhedora Pela Cidadania no bairro da Beira Linha

Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e de Trabalho e Emprego farão ações de atendimento para o Bolsa Família neste sábado, 13/05

Uma “Ação Acolhedora” multissetorial, com diversas opções de serviço e atividades para as crianças, será realizada neste sábado, 13 de maio, das 9h às 14h, na Escola Municipal Chiquinha Rolla, na Beira Linha. Os atendimentos serão feitos pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto, em parceria com as secretarias de Saúde, de Educação e de Trabalho, Emprego e Economia Solidária. Estarão também presentes uma equipe do Cadastro Único do Governo Federal e profissionais de Saúde do SUS.

Os serviços oferecidos pela equipe multidisciplinar serão: recadastramento no CadÚnico; entrega do Cartão Supera RJ; inscrição para o Cartão do Idoso; atendimento com o Serviço Social do CRAS Alto; atendimento do SINE – Sistema Nacional de Emprego; Varal Solidário, com doação de roupas; atendimento estético com designer de sobrancelhas, cabeleireira e barbeiro; e ainda recreação infantil com contação de histórias.

Para o recadastramento no CadÚnico, envolvendo meninos de 0 a 7 anos, meninas e mulheres de 0 a 44 anos e gestantes que recebem o Programa Bolsa Família, os documentos necessários são: Carteira de Identidade (RG), o Número de Identificação Social (NIS) e a Carteira de Vacinação em dia.

O CRAS Alto, responsável pela ação, funciona na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, nº 190, Agriões. Os telefones para contato são: (21)3641-3019 e (21)92015-0447.