Abertas as inscrições do Serratec para formação profissional gratuita em Tecnologia da Informação na Região Serrana do Rio

Você está visualizando atualmente Abertas as inscrições do Serratec para formação profissional gratuita em Tecnologia da Informação na Região Serrana do Rio
Compartilhar:

O prazo segue até 19/01 para Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Areal e cidades próximas. Mulheres terão prioridade.

Teresópolis, 5 de janeiro der 2021 – O Serratec (Parque Tecnológico da Região Serrana) está com vagas abertas para a Residência em TIC para o primeiro semestre de 2022. São 130 vagas para o curso de Desenvolvimento de Software para quem mora em Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Areal, ou cidades próximas, mais 35 vagas para Infraestrutura de Redes, prioritariamente para mulheres.

Com o objetivo de preparar profissionais e aumentar a oferta de trabalhadores qualificados na área de tecnologia, o programa de imersão tecnológica realizado em parceria com Firjan/Senai e Sinditec é gratuito e está com inscrições abertas até 19/01 pelo site www.serratec.org/residencia. As aulas são online e ao vivo, com alguns encontros presenciais, e vão de março a julho, totalizando 720 horas de conteúdo teórico e prátic o.

Para se candidatar não é necessário ter conhecimento prévio em tecnologia, mas é preciso ter concluído o ensino médio e ter acima de 17 anos, além de dedicação aos estudos por cinco meses. Outro requisito é ter renda familiar diferenciada, de até 1,5 salário mínimo por membro da família. Mulheres, pessoas com deficiência, pessoas negras e quem estudou em escola pública terão prioridade no processo seletivo.

Região Serrana) é uma instituição privada, sem fins lucrativos, de interesse público, constituída formalmente em 2019 com o objetivo de fomentar o arranjo produtivo de tecnologia da Região Serrana fluminense. Com conceito de parque aberto, está estruturado nas cidades de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Areal, município incorporado recentemente.

Assinado em janeiro de 2021 pelo Prefeito Vinicius Claussen, o Acordo de Cooperação Técnica tem por objeto a cooperação mútua entre a Prefeitura de Teresópolis e o Serratec para o desenvolvimento de políticas públicas de tecnologia, inovação e de empreendedorismo. A meta é estimular e apoiar a implantação de parques tecnológicos, núcleos de inovação tecnológica, incubadoras sociais e de base tecnológica, aceleradoras de startups, espaços de trabalho compartilhado, dentre outras instâncias, partes integrantes de sua estratégia para incentivar os conhecimentos e novas tecnologias que gerem novos negócios, ampliando a competitividade da economia local; e, novos processos mantenedores e incrementadores da qualidade de vida local e regional.