Aberta etapa de isenção de taxa e sistema de cotas do Vestibular CEDERJ 2023.2

Você está visualizando atualmente Aberta etapa de isenção de taxa e sistema de cotas do Vestibular CEDERJ 2023.2

Candidatos devem fazer a solicitação até o dia 9 de abril

Polo Teresópolis tem vagas para os cursos de Geografia e Pedagogia

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ), por meio do Consórcio CEDERJ, deu início nesta quinta, 30/03, à etapa de isenção e cotas do Vestibular 2023.2. O prazo se encerra no dia 9 de abril e os interessados em concorrer a uma das vagas em 16 cursos de graduação, na modalidade semipresencial, ofertados pelas instituições públicas de ensino integrantes do Consórcio CEDERJ, podem solicitar a isenção da taxa e a pré-inscrição para ingresso pelo sistema de cotas, através do site www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2023-2/. O resultado será publicado no dia 28 de abril. Em Teresópolis, são dois cursos de graduação: licenciatura em Geografia e licenciatura em Pedagogia, ambos ofertados pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Os cursos terão início no segundo semestre letivo de 2023.

As inscrições das vagas abertas para o público em geral, que vão atender aos candidatos que não se encaixam em nenhum sistema de cotas ou outras políticas públicas terão sua abertura no dia 10 de abril, ficando disponível até 7 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 89,90 e o pagamento pode ser efetuado até o dia 09 de maio. A inscrição está disponível através do link www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2023-2/.

O candidato que desejar algum esclarecimento sobre o processo de formalização do pedido de isenção ou cota pode enviar e-mail para [email protected].

Polo CEDERJ em Teresópolis

A instalação do Polo CEDERJ, assim como a permanência da UERJ no município, são frutos da política de estímulo ao Ensino Superior desenvolvida pela Prefeitura de Teresópolis por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. A intenção é aumentar gradativamente a oferta dos cursos de graduação, para que quem mora em Teresópolis não precise deixar a cidade para cursar uma universidade pública.

Administrado pela Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Cederj é mantido através de recursos do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Parte desses recursos também é gerada em cooperação com a Prefeitura de Teresópolis.