IPTU 2026: Secretaria de Finanças abre às 8h para atender os contribuintes, em Teresópolis

No momento, você está visualizando IPTU 2026: Secretaria de Finanças abre às 8h para atender os contribuintes, em Teresópolis
Compartilhar:

Cota única paga até o dia 30 de janeiro tem 15% de desconto

A partir desta quarta-feira, dia 7 de janeiro, a Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento passa a abrir às 8h para atender os contribuintes que buscam informações sobre o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2026.

O objetivo é facilitar a vida do cidadão, esclarecer dúvidas e disponibilizar a impressão do boleto para quem não tem acesso à internet, visto que o imposto pago em cota única até o dia 30 de janeiro garante o substancial desconto de 15%.

Neste caso, é solicitado que seja apresentada a guia ou o carnê do ano anterior.

Desde segunda-feira, dia 5, o boleto pode ser emitido pelo site da Prefeitura por meio do link https://teresopolis.portalservicos.app.br/carne?menu=5. Para imprimir, basta preencher o número do cadastro do imóvel.

O horário ampliado de atendimento seguirá durante todo o mês, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

A Secretaria de Finanças e Orçamento está instalada no 1º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675, Várzea).

Foto_Arquivo_crédito Bruno Nepomuceno