Realizada com sucesso, a mobilização da campanha nacional Maio Laranja, de combate ao abuso e à exploração sexual infantil, movimentou o centro comercial do bairro Meudon nesta quarta-feira, 21/05.
Portando faixa, balões e bandeiras, os participantes fizeram um ato para sensibilizar moradores e comerciantes sobre a importância da prevenção e do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Também foram distribuídos panfletos informativos.
A psicóloga Aparecida Ximenes alertou sobre as sequelas do abuso infantil e ressaltou a importância da união da sociedade nas ações de combate à pedofilia infantil e juvenil, reforçando que denúncias de qualquer indício de violência pode e deve ser feita pelo Disque 100, de forma anônima.
Com organização da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Meudon, o movimento reuniu alunos e educadores da Creche Municipal Sempre Viva e do Colégio Estadual Lions Club; equipes do Conselho Tutelar e do Novo Promaj; médicos, enfermeiros, dentistas e agentes de saúde do posto da Estratégia de Saúde da Família (ESF do Meudon) e estudantes de Odontologia do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos).
Fotos: Divulgação