30º Congresso da Juventude Católica acontece no Pedrão dia 6 de maio

Evento religioso contará com musical, show, procissão e missa

O 30º Congresso da Juventude Católica da Diocese de Petrópolis acontece no dia 6 de maio, a partir das 8h, no Ginásio Pedro Jahara (Pedrão), localizado na Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, na Várzea. Com entrada franca, o evento terá musical, show com Adriana Arydes, Davidson Silva e Olívia Ferreira, procissão e missa.

Na programação, o Ministério Mater Dei, de Areal, e o musical ‘O Canto das Irias’. Produzido pela Comunidade Católica Shalom, de Petrópolis, a peça mostra a transformação do ser humano em relação ao seu distanciamento com Deus.

Haverá pregação com o Pe. Antônio José, procissão com o Santíssimo Sacramento e missa presidida por Dom Gregório Paixão. O responsável pela organização do evento é o padre Gabriel, da Matriz de Santo Antônio.

“Anualmente, celebramos o congresso com cerca de 7 mil jovens, das seis cidades que compõem a Diocese. Esse ano, o lema é ‘Você não pode ser santo sozinho’, ou seja, a maior forma que um fiel tem de viver a fé é buscar a conformidade de vida com Jesus Cristo, unir discurso e vida”, ressalta o padre.

O encerramento acontece com show de Adriana Arydes, Davidson Silva e Olívia Ferreira. Adriana Arydes tem 15 anos de carreira, 10 CD´s e 2 DVD´s gravados. Mineiro de Belo Horizonte, Davidson Silva está lançando o quarto trabalho da carreira, com DVD e CD. O cantor herdou a musicalidade da família, com pai era trompetista, o avô maestro e a mãe, uma talentosa cantora. Já a carioca Olívia Ferreira começou a cantar e tocar teclado aos 8 anos de idade. Recebeu o troféu de melhor cantora e revelação no ‘Louvemos’ 2010.

Programação:

• Ministério Mater Dei