Você está visualizando atualmente 2.500 atletas participaram da 2ª edição da maratona ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos’

Cerca de 2.500 atletas amadores e profissionais aceitaram o desafio e participaram da edição da maratona ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos 2022’, realizada neste domingo, 03/07. Com fôlego e determinação, os competidores mais preparados encararam os 21km da UpHill Challenger, entre Parada Modelo/Guapimirim até a Fonte Judite, no bairro do Alto/Teresópolis, em um deslumbrante trecho de serra da Estrada Rio-Teresópolis. Outros atletas optaram pela UpHill Experience 8km ou pelo Treino Warm-Up 5km, novidades nesta edição do evento.

Teresópolis fez bonito na prova de 21km, com os atletas Eliezer de Jesus Santos (01h25m20s) e Rejane Ester (1h38m45s) conquistado o 1º lugar no masculino e no feminino. Completaram o pódio masculino Fábio Sanches (01h25m59s) em 2º lugar e Marcos Oliveira Paixão (01h26m20s), em 3º. No feminino, a 2ª colocação foi de Cláudia Cristina Custódio (1h50m37s) e a 3ª, de Elida Cordeiro de Oliveira (1h51m49s).

Um dos destaques da competição foi o ultramaratonista Delino Tomé, de Teresópolis, que aos 68 anos de idade mostrou disposição ao completar a prova. Também marcaram presença vários integrantes do grupo Amigos Corredores de Teresópolis.

As secretárias municipais Geovânia Maia, de Esporte e Lazer, e Elizabeth Mazzi, de Turismo, e a vereadora Érika Marra, de Teresópolis, entregaram as medalhas aos competidores que subiram ao pódio montado na Fonte Judite.

“Tivemos mais um fim de semana esportivo realizado com sucesso, com Teresópolis abrindo o calendário de corridas de subida da Uphill Marathon e recebendo atletas de municípios de vários estados. Excelente oportunidade para nossa cidade e região, que se destacaram na mídia esportiva mostrando nosso potencial para esportes radicais e de aventura. Parabenizo os organizadores e todos os participantes pelo belo evento”, pontuou o Prefeito Vinicius Claussen.

Apresentada pela empresa de telefonia Claro e organizada pela X3M Entretenimentos, a corrida teve o apoio da Prefeitura/Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, abrindo o calendário de corridas de estrada da UpHill Marathon, e fez parte da programação do 131º aniversário de Teresópolis, que será celebrado nesta quarta-feira, 6 de julho. As próximas etapas da competição serão a ‘Serra do Rio do Rastro’ (SC), em setembro, e as recém criadas etapas de Nova Friburgo, prevista para outubro, e do Rio de Janeiro, marcada para dezembro.

Fotos: Bruno Nepomuceno e Gutto Rodrigues