A Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher (SMDM) realiza, no próximo dia 24 de março (terça-feira), às 9h30, o 1º Encontro com Lideranças Comunitárias, no Teatro Municipal (Avenida Feliciano Sodré, 675, Várzea).
O evento tem como objetivo promover um espaço de diálogo, escuta e construção coletiva com representantes da comunidade, fortalecendo ações de conscientização, prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.
A iniciativa ocorre em cumprimento à Lei nº 14.786/2023, que institui o protocolo “Não é Não! Respeite a decisão!”, reforçando a importância do respeito, da autonomia e da proteção das mulheres em diferentes espaços sociais.
“O nosso encontro busca ampliar o engajamento das lideranças comunitárias na promoção de uma cultura de respeito e cuidado, incentivando práticas que contribuam para a construção de ambientes mais seguros e acolhedores. A participação da comunidade é fundamental para o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres.”, convida Kátia Borges, secretária municipal dos Direitos da Mulher.