10 anos do Programa Bem Me Quer Terê

Você está visualizando atualmente 10 anos do Programa Bem Me Quer Terê
Compartilhar:

Comemorações do programa acontecem no Teatro Municipal

Nesta Terça-feira, 28 de maio, o Programa Bem Me Quer Terê comemora os seus 10 anos de existência com uma solenidade que será realizada no Teatro Municipal de Teresópolis, às 10:30h. Na ocasião, estarão presentes o Prefeito Vinicius Claussen, a Secretária de Saúde Clarissa Rippel, a Coordenadora do Programa Bem Me Quer Terê Sandra Erli e toda a equipe responsável pelo programa.

Criado em 2014, o Programa Bem Me Quer Terê é uma iniciativa pioneira no atendimento a crianças e adolescentes em situação de violência sexual, sendo referência para outros municípios e estados brasileiros de Centro de Atendimento Integrado. O Programa atua através da Secretaria Municipal de Saúde e trabalha de maneira integrada com a Polícia Civil e o Ministério Público, conforme convênio estabelecido entre as partes, através de um protocolo de atendimento, fazendo com que o acolhimento às vítimas aconteça de forma rápida, evitando a revitimização das crianças e adolescentes atendidos.

A equipe do Programa Bem Me Quer Terê é composta por profissionais de Psicologia, Serviço Social, farmácia, enfermagem e medicina. Ao longo dos 10 anos de existência do programa, equipes de diversas prefeituras e governos estaduais vieram até Teresópolis para treinarem equipes e implementarem projetos semelhantes, evidenciando a importância do BMQT nacionalmente.

O Bem Me Quer Terê atua com demandas enviadas através da não só da polícia civil mas também através do Conselho Tutelar, Sala Lilás, IML, Tribunal de Justiça, toda rede de saúde, rede de educação, Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e Secretaria de Direitos da Mulher. O Bem Me Quer Terê funciona no terceiro andar do Prédio do Centro Materno Infantil, na Avenida Lúcio Meira, 375, Várzea, de 8h às 17h.