Visita de alunos do CMEI Várzea leva alegria e acolhimento aos idosos do Asilo São Vicente de Paulo

Você está visualizando atualmente Visita de alunos do CMEI Várzea leva alegria e acolhimento aos idosos do Asilo São Vicente de Paulo
Compartilhar:

Nesta sexta-feira, 24, os alunos do Pré-escolar do CMEI Várzea estiveram no asilo São Vicente de Paulo, no bairro São Pedro, para realização do projeto ‘Gentileza Gera Gentileza’. O Projeto, que contou com a parceria da escola com a comunidade escolar, levou arrecadação de donativos para a instituição, incluindo alimentos e material de limpeza e de higiene pessoal. As crianças fizeram uma linda apresentação natalina e logo após cada idoso recebeu um presentinho entregue pelos próprios alunos.

A orientadora pedagógica Aline Miranda ressaltou a importância de estimular a empatia e solidariedade desde a primeira infância. “O projeto teve início dentro da escola, estimulando os alunos a praticarem a gentileza entre os colegas de classe e funcionários, trazendo assim uma amplitude, gerando gentileza aos idosos do asilo São Vicente de Paulo”, diz a responsável pelo projeto.

A visita das crianças levou alegria e um momento descontraído aos idosos. “Essa visita representa muito para mim, ver essa garotada correndo pra lá e pra cá” relatou a idosa residente do asilo Dirce Costa.

Fotos: Bruno Nepomuceno