Varal Solidário: CRAS Alto promove ação de inverno para assistidos pela unidade

Você está visualizando atualmente Varal Solidário: CRAS Alto promove ação de inverno para assistidos pela unidade
Compartilhar:

Na manhã da última quarta-feira, 31 de agosto, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto, como parte das ações relacionadas a campanha de inverno 2022, promoveu um varal solidário próximo às dependências do CRAS. Realizado na calçada, para que além dos assistidos pela unidade, os pedestres que passavam pela rua pudessem participar, os agasalhos ficaram expostos das 10h às 16h.

Com doações arrecadadas desde a última campanha do agasalho realizada pela unidade, o montante de agasalhos contou com itens como casacos e calças de moletom, peças de tricô, cobertores e outras peças em bom estado, que também ajudam a se aquecer nos dias frios. Além do varal, um lanche com bebidas quentes também foi oferecido para os participantes da ação.

A coordenadora do CRAS Alto, Adriana Marques, falou sobre a importância da campanha de inverno, mesmo no final da estação: “Moramos em uma cidade muito fria e mesmo com o inverno já chegando ao fim, ainda vamos passar por muitos dias gelados e sabemos que muitas vezes, as pessoas mais necessitadas tem uma carência em conseguir agasalhos que realmente as aqueçam. Por isso, decidimos fazer o varal solidário, para que não só os atendidos pelo CRAS mas também qualquer pessoa que estivesse passando na rua e estivesse precisando desse aconchego, pudesse se sentir à vontade de escolher alguma peça.”

Fotos: Divulgação