Teresópolis terá Casa do Montanhista

Você está visualizando atualmente Teresópolis terá Casa do Montanhista

Chamamento Público para empresa de gastronomia aberto até 17 de maio

A Prefeitura de Teresópolis publicou, no Diário Oficial eletrônico, o Chamamento Público para seleção de empresa de serviços de alimentação e bebidas, como restaurantes, para atuação na Casa do Montanhista. A empresa selecionada também poderá comercializar souvenirs no espaço que está sendo montado na Av. Rotariana, no Soberbo. A Casa do Montanhista terá espaços de exposição e vai funcionar como um Hub de informação turística do município, um ponto de encontro para montanhistas, aluguel de equipamentos e confraternização no Café de estilo Inglês.

Para participar do chamamento, empresários e empreendedores devem consultar o Edital, disponível em https://bit.ly/CP0012023 e entregar a proposta na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Av. Feliciano Sodré, 675 1º piso Várzea), até o próximo dia 17 de maio, antes do início da abertura das propostas e Sessão Pública para a seleção, marcada para 10h.

Casa do Montanhista de Teresópolis

A Casa do Montanhista de Teresópolis é um projeto da gestão do Prefeito Vinicius Claussen que integra os programas municipais ‘Terê Tão Bela’ e ’Pra Cima Terê’, que vêm desenvolvendo ações de identidade e pertencimento que fortalecem a economia e geram oportunidades de empregos em Teresópolis.

“Os nossos projetos são voltados para o desenvolvimento de ações estratégicas que potencializem as nossas vocações municipais e utilizem, como respeito ao meio ambiente e a cultura local, dos elementos da cidade para o fomento econômico de forma sustentável. A implantação da Casa do Montanhista é importante porque reforça a valorização da história de Teresópolis na prática de tal modalidade esportiva, que inclusive dá ao município o Título de Capital Nacional do Montanhismo”, destaca o Prefeito Vinicius Claussen.

O projeto engloba uma série de atividades que serão implantadas e administradas pela Prefeitura, incluindo a reforma e manutenção das instalações externas; Sala para Exposições; Atendimento da Secretaria Municipal de Turismo; Divulgação do Voucher Eletrônico do Turismo; Eventos turístico e cultural; e banheiros adaptados. A Secretaria de Obras Públicas está fazendo as adaptações necessárias para que a Casa possa ser inaugurada.

“A Casa do Montanhista é um equipamento Turístico de Teresópolis, voltado para receber tanto moradores quanto turistas que chegam ao município. O local, apesar de não ser um museu, está ancorado nas práticas mais contemporâneas de museologia e se dedica a apresentar marcos e feitos do montanhismo no Brasil além de convidar o público a conhecer Teresópolis e seus três parques, além de procurar respostas para a seguinte provocação: ‘Por que subir uma montanha?’”, frisa a secretária de Turismo, Elizabeth Mazzi.

Elizabeth Mazzi destaca ainda que, além dos espaços de exposição, a Casa do Montanhista tem uma localização privilegiada e funcionará como um Hub de informação turística do município, um espaço de encontro para montanhistas, aluguel de equipamentos e confraternização no Café de estilo Inglês, localizado na varanda da Casa principal.

PROJETO CASA DO MONTANHISTA DE TERESÓPOLIS