Teresópolis recebe orientações para elevar o Índice de Gestão Descentralizada

Subsecretária Estadual Nelma de Azeredo e secretária municipal Margareth Rosi

Nesta semana, a secretária de Desenvolvimento Social de Teresópolis, Margareth Rosi, teve mais um encontro de trabalho com Nelma de Azeredo. Ela é subsecretária de Estado de Assistência Social e Descentralização da Gestão. Em pauta, o trabalho realizado pelo município e orientações para que Teresópolis tome medidas urgentes para elevar o seu IGD-M – Índice de Gestão Descentralizada.

O desempenho do município no IGD-M serve como base para serem calculados os recursos que serão transferidos pelo Governo Federal para o Fundo Municipal de Assistência Social. Estes recursos são utilizados para qualificação dos serviços oferecidos à população, como melhoria da infraestrutura dos equipamentos sociais, capacitação profissional e mobilização social.

“A subsecretária de Estado avaliou positivamente nossas ações e parabenizou a implantação do CRAS Volante Parque Ermitage. Aproveitamos a oportunidade e convidamos para que ela participe conosco de uma capacitação que faremos nos dias 26 e 27 de maio, sobre a Lei do Marco Regulatório e o Sistema Único de Assistência Social”, relatou Margareth Rosi.

A formação tem como público-alvo as equipes técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Social, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, dos cinco Centros de Referência da Assistência Social da cidade e também os conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social.