Teresópolis participa do Senac Rio Summit

Você está visualizando atualmente Teresópolis participa do Senac Rio Summit

Evento gratuito de tecnologia, inovação e empreendedorismo tem programação até a próxima sexta, 15

O Prefeito Vinicius Claussen participou, nesta segunda-feira, 11, da abertura do Senac Rio Summit, no Centro de Convenções Expo Mag, no Rio de Janeiro. O festival gratuito de tecnologia, inovação e empreendedorismo é promovido pelo Senac e conta com palestras, debates, participação de big techs, orientação profissional e inscrições para cursos da Plataforma Rio On, até a próxima sexta-feira, 15.

“Parabéns ao presidente do Senac Rio, Antônio Florêncio, ao diretor regional, Sérgio Ribeiro, e ao Prefeito Eduardo Paes pelo evento e por investirem e acreditarem na tecnologia e inovação como vetores de desenvolvimento econômico e social. Vamos continuar trabalhando para posicionar nossa cidade como o maior Polo de Inovação e Tecnologia do interior”, enfatizou o Prefeito Vinicius Claussen, que estava acompanhado do secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg.

Alunos dos cursos do programa municipal ‘Geração TerêTec’, uma parceria da Prefeitura e a unidade Teresópolis do Senac, também participaram da abertura do evento.

Programa Geração TerêTec em parceria com o Senac

Os cursos oferecidos no programa de formação profissional tecnológica ‘Geração TerêTec’ possibilitam ao aluno a construção personalizada de seu projeto educativo e de vida. Em formato inédito, o programa funciona como um hub de aprendizado em profissões digitais e tem como objetivo capacitar e formar jovens para o mercado de trabalho, com foco na empregabilidade e na geração de renda. O primeiro curso oferecido foi ‘Lógica da Programação’ e o segundo, que está na fase final, de Programação em Java.

Para saber mais sobre o programa, acesse: www.teresopolis.rj.gov.br/teretec.