Teresópolis ganhará conjunto habitacional popular com 300 apartamentos

Em breve o município ganhará mais um conjunto habitacional popular, para atender vítimas de temporais. Serão construídos 300 apartamentos em terreno da Prefeitura localizado na Rua Mato Grosso, no bairro Santa Cecília. Reunião sobre o assunto aconteceu nesta quinta-feira, 26, quando o prefeito Pedro Gil recebeu o subsecretário de Estado de Habitação, Carlos Ramos.

“A Prefeitura disponibilizou terreno para fazermos, articuladamente com o Ministério das Cidades e com a Caixa Econômica Federal, empreendimentos para vítimas de tragédias climáticas que ocorreram na Região Serrana. Na quarta-feira que vem estaremos de novo com o prefeito para lançarmos as primeiras bases para o chamamento público, quando se coloca para o mercado a intenção do Governo de contratar esse empreendimento. É o primeiro passo mais concreto para disponibilizar essas unidades”, explicou o subsecretário estadual de Habitação, Carlos Ramos.

O prefeito Pedro Gil está empenhado na concretização do projeto habitacional. “Serão mais 300 residência pra pessoas que sofreram tragédias. Eu não estarei aqui, mas vamos dar andamento. O povo precisa de moradia digna, de casa própria, e Deus dá essa oportunidade pra gente repassar pro povo teresopolitano”, disse Pedro Gil.

Acompanharam o encontro o secretário municipal de Obras, Beto Rosa, e a subsecretária Mariana Charles; o subsecretário municipal de Governo, Itamar Rodrigues; os engenheiros João Carvalho, Ederson Nogueira Nastácio e Patrícia Ferreira de Mello, da equipe técnica da Subsecretaria de Estado de Habitação; Laura Fermiano, Douglas Fermiano e Moisés Angelo, do Movimento Popular Resgate da Cidadania Resiliência.