Você está visualizando atualmente Teresópolis começa a aplicar dose de reforço contra a Covid-19 em adolescentes, nesta terça-feira (31)

Dose é aplicada em todas as unidades de saúde da cidade e interior

A partir desta terça-feira (31), a Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, começa a aplicar a dose de reforço contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos de idade. A vacinação ocorre após determinação do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ).

No município, as doses são aplicadas em todas as unidades de saúde da cidade e interior. “Conforme nota técnica divulgada na última sexta-feira (27), a dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após o esquema vacinal estar completo. A dose adicional da vacina é uma garantia a mais para a proteção contra o vírus”, explicou a Subsecretária de Atenção Básica à Saúde, Dra. Cláudia Miguel.

Sob orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a dose de reforço será aplicada, preferencialmente, com a vacina da farmacêutica Pfizer, independentemente da dose aplicada em doses anteriores. Na indisponibilidade do imunizante, será usada a Coronavac. Esta orientação vale para adolescentes, gestantes e puérperas.

Em adolescentes imunocomprometidos, será aplicada somente a vacina Pfizer.