Teresópolis coloca em operação primeira ambulância equipada com UTI Móvel

Na manhã desta terça-feira (30), o prefeito Vinicius Claussen apresentou a primeira ambulância de suporte avançado com equipamentos de UTI móvel da Secretaria Municipal de Saúde. O veículo faz parte da frota da saúde do município composta por cinco ambulâncias.

“Esta é a primeira ambulância equipada com UTI móvel da Secretaria de Saúde de Teresópolis e isso é uma grande vitória para a população. Uma ambulância que possibilita a remoção de pacientes para a realização de procedimentos médicos, completamente equipada para atender nossa população”, destacou o prefeito Vinicius Claussen.

A frota da Secretaria de Saúde é composta por uma ambulância de suporte avançado e duas ambulâncias básicas atuando no primeiro distrito; uma básica em Água Quente, atendendo à população do segundo distrito; e outra ambulância básica no Serviço de Pronto Atendimento de Bonsucesso, para atender ao terceiro distrito. “Essas ambulâncias são utilizadas para transporte de pacientes, oferecendo mais qualidade na assistência”, ressaltou o subsecretário de saúde, Antônio Henrique Vasconcellos.

“Essa é mais uma vitória para nossa cidade. Junto com o prefeito Vinicius Claussen estamos buscando a cada dia levantar a saúde em nossa cidade”, disse o vereador Dudu do Resgate, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

Fotos: Marcelo Roza