Teresópolis apresenta projeto em comemoração aos 200 anos da Imperatriz Teresa Cristina

Você está visualizando atualmente Teresópolis apresenta projeto em comemoração aos 200 anos da Imperatriz Teresa Cristina
Compartilhar:

A secretária de Cultura de Teresópolis, Cléo Jordão, e o subsecretário, Ricardo Guarilha, estiveram nesta quarta-feira, 18, no Consulado Geral da Itália, no Rio, para uma reunião com o Cônsul Geral da Itália no Brasil, Paolo Miraglia Del Giudice. O encontro teve como objetivo apresentar ao cônsul o projeto ‘Festival Di Teresa’, em comemoração aos 200 anos da Imperatriz Teresa Cristina, a ser realizado em março de 2022 em Teresópolis.

O projeto, desenvolvido pela Mox Produções, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Cultura, promete marcar, através de um grande evento, o bicentenário da imperatriz, nascida na Itália e que inspirou o nome do município. O cônsul Paolo Giudice ficou bastante animado com a proposta e já se comprometeu não só a apoiar a empreitada, como também facilitar o fluxo de informações e contatos visando a efetivação do projeto, que ainda depende de captação de recursos para sua realização.

“Foi um encontro muito produtivo e positivo. Tivemos uma ótima recepção e o cônsul Paolo se mostrou encantado com a nossa proposta para homenagear os 200 anos da Imperatriz Teresa Cristina, figura pública tão importante para o Brasil e para o nosso município. Este evento certamente marcará a história de Teresópolis”, comentou a secretária Cléo Jordão. A reunião contou ainda com a presença dos empresários Alice Maciel e Marcelo Cabral, da Mox Produções, que também saíram satisfeitos.

A secretária de Cultura, Cléo Jordão, aproveitou a ocasião para apresentar ao cônsul o e-book infantil ‘A cidade de Teresa’, lançado em 2020, pela escritora teresopolitana Ana Maria de Andrade e que retrata a história da Imperatriz Teresa Cristina, e ainda o livro ‘Teresópolis, Minha Terra de Luz e de Amor’, da escritora Andrea Taubman.