Você está visualizando atualmente Teresópolis aplicará segunda dose de reforço contra a Covid-19 (4ª dose) em idosos de 80 anos ou mais

Secretaria Municipal de Saúde segue orientação de nota técnica do Ministério da Saúde

A Prefeitura Municipal de Teresópolis, por meio da Secretaria de Saúde, vai aplicar a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 (4ª dose) em idosos de 80 anos ou mais. A medida vai ser adotada seguindo nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde, na última quarta-feira (23).

De acordo com a nova orientação, a população com 80 anos ou mais que já tenham completado o esquema vacinal e recebido uma dose de reforço, poderá receber uma dose adicional para complementar a imunização contra a Covid-19.

Esta segunda dose de reforço poderá ser aplicada com o intervalo mínimo de 4 meses após o primeiro reforço (3ª dose). A vacina deverá ser das seguintes farmacêuticas: Pfizer, Janssen ou Astrazeneca.

A segunda dose de reforço está disponível em todas as unidades de saúde da cidade e interior que aplicam vacinas contra a Covid-19 na população adulta, de acordo com o cronograma de cada local.