Você está visualizando atualmente Teresópolis 132 anos: Shows com Xande de Pilares, Marcelo Falcão e Jota Quest, Arraiá na Feirarte e Festa da Ponkan agitam o fim de semana

A agenda deste fim de semana reúne atrações variadas para todos os públicos e preferências, encerrando a programação em comemoração ao 132º Aniversário de Teresópolis.

Shows do Festival SESC de Inverno, Arraiá na Feirinha do Alto, a volta da Festa da Ponkan, evento para apreciadores de vinho, lançamento de livro e abertura de exposição de pintura prometem diversão para toda a família, na cidade e no interior.

E o melhor: todos com entrada franca.

Confira:

Sexta, 28 de julho

• 16h às 22h, Winter Garden

Evento com estandes para apresentação, degustação e venda de vinho e produtos de inverno, com gastronomia e música ao vivo em um grande jardim. Pet Friendly.

• 19h, Abertura da exposição individual da artista Rosa Helena Guarilha

Com o tema ‘Arte, Cor e Natureza’, as telas seguem um estilo focado no detalhe e no realismo, onde a pesquisa minuciosa das texturas, das matérias e superfícies confere um caráter fotográfico à sua pintura. A mostra poderá ser visitada de 29 de julho a 10 de setembro.

Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Fátima).

Realização: Prefeitura de Teresópolis/Secretaria Municipal de Cultura.

• 20h, Festival SESC de Inverno – Show Xande de Pilares

Sábado, 29 de julho

• 11h às 22h, Winter Garden

• 12h às 20h, Arraiá de Terê na Feirarte

Brincadeiras, comidas típicas e show do Grupo Seu Quixote das 15h às 16h animando expositores e turistas.

Local: Feirinha de Teresópolis (Praça Higino da Silveira, Alto).

Realização: Prefeitura de Teresópolis/Secretaria Municipal de Turismo.

• 16h, Lançamento do livro Poemas para Teresa

Com organização de Verônica dos Anjos, a antologia reúne 21 escritoras. Com dados históricos e textos poéticos em verso e prosa, o livro é uma homenagem à Imperatriz Teresa Cristina.

Local: Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Baltasar da Silveira, 91, Várzea).

Realização: Prefeitura de Teresópolis/Secretaria Municipal de Cultura.

• 20h, Festival SESC de Inverno – Show Marcelo Falcão

Domingo, 30 de julho

• 9h às 20h, Festa e Encontro Técnico da Tangerina Ponkan.

Palestras para os produtores rurais, espaço para exposição e venda de produtos derivados da fruta, shows, dança e recreação infantil. Lançamento do circuito de turismo rural ‘Veredas da Ponkan’.

Local:Nikkei Clube – Sede da Colônia Japonesa (Estrada Rio-Bahia, km 68, Pessegueiros)

Realização/Apoio:Prefeitura de Teresópolis/Agricultura, Turismo, Esporte e Lazer; Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Teresópolis.

• 11h às 20h, Winter Garden

• 12h às 20h, Arraiá de Terê na Feirarte

Brincadeiras, comidas típicas, show do Grupo Seu Quixote das 15h às 16h, animando expositores e turistas.

Local: Feirinha de Teresópolis (Praça Higino da Silveira, Alto).

Realização: Prefeitura de Teresópolis/Secretaria Municipal de Turismo.

• 20h, Festival Sesc de Inverno – Show Jota Quest