Você está visualizando atualmente Teresópolis 132 Anos: Prefeitura define esquema de trânsito para o evento Serveja

Festival acontecerá de 14 a 16 de julho, na Praça Olímpica e no Parque Regadas

Já está pronto o esquema especial de trânsito para a oitava edição do Serveja, considerado o maior evento de cerveja artesanal de rua do estado do Rio de Janeiro. Atração do 132º aniversário de Teresópolis, o festival acontecerá de 14 a 16 de julho, na Avenida J. J. de Araújo Regadas – o popular Parque Regadas, e a Praça Olímpica Luís de Camões, no Centro.

Coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública/Guarda Civil Municipal, as interdições de vias públicas acontecerão a partir desta quarta, 12, até o dia 17 de julho, para tornar mais seguro o deslocamento de pedestres e veículos nas ruas próximas ao evento. Neste período, guardas municipais estarão nas ruas orientando a população.

Com shows, cervejas especiais, gastronomia e espaço kids, o Serveja atrai um público cativo e movimenta a economia do municípío, por meio da geração de empregos temporários,  a contratação de artistas para os shows e oportunidade de renda para os expositores.

Interdições e rotas alternativas: No dia 12/07, a Avenida Delfim Moreira terá parte do estacionamento de veículos interditado na altura da Caixa Econômica Federal, a partir das 21h. No mesmo horário, não será possível a circulação e o estacionamento de veículos no Parque Regadas. A medida é necessária para a montagem da estrutura do evento e a organização de equipamentos e food trucks de expositores, trabalho que será acompanhado pela Secretaria de Turismo/Núcleo de Eventos.

Na Rua Manoel Madruga, a circulação de veículos será interrompida de 14 a 16 de julho, entre 18h e meia-noite, sendo permitido apenas o acesso dos moradores do entorno da Praça Olímpica.

Os motoristas que trafegarem pela Delfim Moreira poderão descer as Ruas Edmundo Bittencourt ou Alice Quintela Regadas até o sinal do Parque Regadas e acessar a Avenida Lúcio Meira, sentindo Alto ou Vale do Paraíso. Outra alternativa é seguir até a Rua Dr. Aleixo e acessar a Lúcio Meira para seguir o seu destino.

As interdições permanecerão até as 12h do dia

17/07, ou enquanto durarem a desmontagem das estruturas e a limpeza das áreas públicas.

Autorização e contrapartida: Os organizadores possuem autorização de uso, expedido pela Prefeitura, com licença administrativa para o fechamento da via pública e realização do evento. Em contrapartida, se comprometem a fazer a pintura decorativa do palco da Praça Olímpica e a fornecer brinquedo modular de alta resistência, no valor de R$ 6,5 mil, a ser instalado no espaço público (https://atos.teresopolis.rj.gov.br/diario/#/diario/906).