Teresópolis 128 anos – Desfile, missa, culto, eventos culturais e esportivos marcam o fim de semana do Aniversário da Cidade

Uma programação variada movimentará julho, mês do Aniversário da Cidade. Para celebrar, a Prefeitura elaborou um calendário de atrações, em conjunto com instituições e a colaboração de promotores de eventos.

Confira a agenda deste fim de semana, em que Teresópolis completa neste sábado (6), 128 anos de emancipação político-administrativa:

Desfile cívico

O tradicional desfile em comemoração aos 128 anos de Teresópolis será realizado neste sábado, 6 de julho, no Parque Regadas, no centro da cidade, a partir das 9h. Com o tema ‘Teresópolis: orgulho dos filhos teus’, o desfile levará cerca de 1.500 estudantes para a avenida, acompanhados por bandas escolares e instituições como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa civil Municipal e a Guarda Civil Municipal.

Carros antigos

Neste sábado (6) e domingo (7) acontecem a 37ª Exposição de Automóveis Antigos e Arraiá do Antigo, a partir de 10h, no Teresópolis Golf Club (Av. Presidente Roosevelt, 2.222, bairro Golfe). Na programação, comidas típicas, shows de forró, fogueira, quadrilha, pescaria, boca do palhaço, brincadeiras e espaço kids. A entrada é franca, mas os organizadores sugerem a doação de 2kg de alimentos não perecíveis para a rede Sesc Mesa Brasil de combate à fome.

Missa e Culto

Em comemoração ao 128º aniversário de Teresópolis serão celebrados no domingo, (7), Missa de Ação de Graças, às 11h, na Igreja Matriz de Santo Antonio (Av. Oliveira Botelho, no Alto), e Culto de Ação de Graças, às 19h, na Igreja Lagoinha (Av. Lúcio Meira, 833, na Várzea).

Cultura de Raiz e Música na Matriz

Os dois projetos da Secretaria Municipal de Cultura apresentam edições especiais neste domingo (7). Às 10h, acontece o Cultura de Raiz – Especial 128 Anos de Teresópolis, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras). Às 16h, a atração do Música na Matriz será o Concerto com o Coral Municipal de Teresópolis e o Coral de Alunos da Escola de Música – Polo Villa-Lobos. Os dois eventos têm entrada franca.

Eventos esportivos

No domingo (7), a Secretaria de Esportes lança o projeto ‘Movimenta a Rua Terê’, às 9h, no Parque Regadas, na Várzea. A proposta é fechar uma rua de um bairro da cidade, uma vez por mês, para a realização de atividades esportivas, de lazer e de integração com a natureza. A demanda da população foi encaminhada como projeto pelo Observatório Social do Brasil à Prefeitura, que acolheu e adaptou para atender as necessidades da comunidade.

Também no domingo (7), será realizado o Open Fight – Campeonato de Kung fu e Taichi-chuan, com o Mestre Li Hon Ki, a partir das 9h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara – o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea).