Você está visualizando atualmente ‘Terê Alegria em Família’: Público lota a Praça Olímpica para curtir o bloco Piranhas da Serra e os shows de Hugo Rocha e do Grupo 5 Estações

Folia segue até terça, 21/02, com shows, blocos, DJs, atrações infantis e o festival cervejeiro Lupulando

O público lotou a Praça Olímpica Luís de Camões nesta quinta-feira, 16/02, na abertura oficial do Carnaval Terê Alegria em Família, feita pela secretária municipal de Turismo, Elizabeth Mazzi, acompanhada pela equipe técnica.

Os foliões curtiram a irreverência e a alegria do bloco Piranhas da Serra, declarado Patrimônio Cultural Imaterial de Teresópolis (Lei Municipal 4.209/2022) e que este ano completa 38 anos de tradição. A animação do DJ Duda Ramalho e os shows dos artistas locais Hugo Rocha e de Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações fizeram o público tirar o pé do chão.

Com o tema ‘O Império das Piranhas’, uma homenagem bem humorada ao bicentenário de nascimento da Imperatriz Teresa Cristina, o presidente Mário Jorge Aranha fez o tradicional desfile, com direito à passagem das ‘Piranhas’ mais desinibidas e suas criativas fantasias pela passarela e a entrega de troféus para as categorias Rainha Bambi, Melhor Grupo e Revelação.

A folia segue nesta sexta, 17/02, na Praça Olímpica, no Centro da cidade, com o desfile do Bloco Bebe Rindo (20h), os shows dos grupos locais Aloísio Bruno (20h) e Nós do Samba (23h) e a animação do DJ Duda Ramalho.

Confira a programação completa pelo link https://turismo.teresopolis.rj.gov.br/experimente/tere-alegria-em-familia-carnaval-2023/.

Estrutura:

A estrutura montada na Praça Olímpica, no Centro da cidade, disponibiliza área de shows, atendimento emergencial de saúde e banheiros químicos. Para garantir a tranquilidade dos foliões, agentes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar/Segurança Presente, Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis e segurança privada vão circular nas áreas de eventos. Orientação do trânsito e a limpeza dos locais de eventos após o encerramento da programação também estão confirmadas pela Prefeitura de Teresópolis.

A coordenação é da Secretaria Municipal de Turismo/Núcleo de Eventos, com a participação das secretarias municipais de Defesa Civil, Saúde, Serviços Públicos e de Segurança Pública.