Você está visualizando atualmente Sopa Popular: Mais de 1.500 refeições servidas na primeira semana de funcionamento

O Projeto Sopa Popular, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Teresópolis e executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, implementado no último dia 27 de junho, já distribuiu mais de 1.500 refeições apenas na primeira semana de atividades. Somados aos números do Café Popular, o total de refeições distribuídas de forma totalmente gratuita ou por um valor simbólico de um real, o Município já distribuiu mais de 30 mil refeições para a população.

A iniciativa, que visa combater a insegurança alimentar da população socioeconomicamente vulnerável, teve início com a criação do Café Popular, inaugurado em dezembro de 2021, que fornece por dia, em média, 220 cafés da manhã completos com pão com manteiga, café com leite e uma fruta da estação pelo valor de R$1,00, e foi complementada com a inauguração do Sopa Popular.

O secretário de Desenvolvimento Social, Valdeck Amaral, elucida a importância do serviço prestado pelo Sopa Popular. “Estamos muito felizes com os resultados alcançados com o Sopa Popular. A quantidade de refeições distribuídas todos os dias, tanto na Sopa quanto no Café, mostra o quanto a nossa população estava necessitando deste tipo de serviço. Além da refeição, nossa equipe técnica também oferece atendimento social e identifica situações mais vulneráveis e vem fazendo os encaminhamentos corretos para que aquela pessoa não seja atendida apenas com um prato de comida, mas que seja oferecido a ela acesso aos benefícios sociais que lhe são de direito, oferecendo assim um serviço social completo para diversas famílias.”

O Café Popular e o Sopa Popular funcionam de segunda a sexta, das 06h às 9h30, para o café da manhã, e de 19h às 22h, para o jantar, horário de distribuição da sopa.