Soarte expõe novos quadros na Galeria Sami Mattar

Foi realizada, nesta quarta, 30, mais uma troca de quadros da “Galeria Soarte Artista Sami Mattar”, inaugurada em julho do ano passado e localizada no hall e no segundo piso da Prefeitura.

A exposição conta com cerca de 40 obras de vários pintores da cidade, ligados à Soarte (Sociedade dos Artistas de Teresópolis). “Fazemos essa troca a cada dois meses para dar oportunidade a todos os artistas de terem seus trabalhos divulgados, expostos em um lugar de grande circulação como é a Prefeitura. E esta é a grande vantagem desse espaço, que é a ‘Casa do Povo’, qualquer pessoa pode entrar e conhecer a galeria”, explicou Francesco Cittadino, diretor de eventos e exposições da Soarte.

A artista plástica Josiane Fonseca, que pertence à Associação Internacional de Mosaico Contemporâneo de Ravenna, na Itália, tem duas obras expostas na galeria. “É muito importante ter espaços públicos para apresentar nosso trabalho. Além de prestigiar os artistas locais, proporciona mais visibilidade às obras de arte“ declarou.

A economista e também adepta da pintura óleo sobre tela, Vania Azamor elogiou o ambiente. “Teresópolis é uma cidade com um número significativo de artistas, pintores, escultores e outros. Disponibilizar pontos de exibição para os trabalhos é essencial e o prédio da Prefeitura é perfeito com uma claraboia que proporciona luminosidade natural para os quadros.”, comentou.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jorge Maravilha