Você está visualizando atualmente Serviço: Funcionamento das repartições públicas municipais no feriado prolongado de Ano Novo

Devido ao feriado de Ano Novo nesta sexta-feira, 1º/01/2021, a Prefeitura ficará fechada nessa data e terá ponto facultativo na quinta, dia 31/12. O atendimento ao público volta no dia 4 de janeiro.

Porém, neste período, a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como emergência médica e informações ao turista. O expediente de todas as Secretarias Municipais e Procuradoria-Geral obedecerá ao horário definido pelos secretários, de acordo com necessidades específicas, para melhor atendimento à comunidade.

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A Defesa Civil trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito e a administração do Cemitério Municipal funciona com plantão 24 horas. A coleta de lixo domiciliar e de material reciclável nos bairros não acontecerão nestas quinta, 31/12, e sexta, feriado de 1º de janeiro.

SAÚDE – Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, na área rural, funcionam em regime de plantão 24h.

Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriado, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.

PSF’s e Unidades Básicas de Saúde fecham nos dias 31/12 e 1º/01/2021, retomando atendimento no dia 4 de janeiro.  Os centros de triagem e testagem da Covid (Pedrão e EPEM) vão funcionar todos os dias, de 8 às 17h.

ATENDIMENTO AO TURISTA – O Centro de Atendimento ao Turista do Soberbo ficará aberto nestas quinta, 31 de dezembro, e sexta, 1º de janeiro, das 10h às 16h.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Para recepcionar melhor turistas e visitantes, a feira funciona com horários especiais nesta semana de Ano Novo, sempre respeitando as medidas de segurança e prevenção ao contágio pelo coronavírus. Continua em vigor a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção, tanto para os expositores quanto para os visitantes. Confira o calendário:

• Até quinta-feira, 31/12, de 10h às 18h;
  • Dias 02 e 03/01, de 10h às 18h.