Seminário celebra o Bicentenário da Independência do Brasil

Você está visualizando atualmente Seminário celebra o Bicentenário da Independência do Brasil

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e realização da Casa de Portugal de Teresópolis e do Instituto Histórico e Geográfico de Teresópolis (IHGT), acontece na próxima terça-feira, 16/08, a abertura do Seminário do Bicentenário da Independência do Brasil (1822-2022).

Com o tema ‘Razões e consequências da Independência do Brasil’, o debate inaugural será realizado às 19h, no Salão Nobre da Casa de Portugal, e o curso seguirá nos dias 23 e 30 de agosto e 06 de setembro, às 19h, no mesmo local.

A coordenação é do Doutor e Professor Jorge Nascimento Ferradeira, membro titular da Academia Teresopolitana de Letras, presidente da Comissão do Centenário de Teresópolis e do IHGT. Diretor Cultural da Casa de Portugal, Jorge Ferradeira também é presidente da Comissão do Centenário da Estrada de Ferro de Teresópolis e da Comissão do Bicentenário da morte de Tiradentes.

As inscrições gratuitas estão abertas e podem ser feitas na Casa de Portugal e na SAF Assistencial.

Informações pelos telefones (21) 2742-1505 – Casa de Portugal, 2742-8616 e 99305-8822 – com o coordenador Jorge Ferradeira.

Serviço:

Seminário do Bicentenário da Independência do Brasil

• – Debate inaugural: Dia 16/08
  • – Curso: Dias 23 e 30/08 e 06/09
  • – Hora: 19h

Local: Casa de Portugal de Teresópolis (Avenida Lúcio Meira, 850, na Várzea).

Inscrições gratuitas.