Prefeitura e Polícia Militar realizam Operação Carnaval em Teresópolis

Você está visualizando atualmente Prefeitura e Polícia Militar realizam Operação Carnaval em Teresópolis

Desfile do bloco Piranhas da Serra e shows na Praça Olímpica Luís de Camões deram a largada no Carnaval ‘Terê Alegria em Família’ nesta quinta-feira, 8, em Teresópolis. E para garantir a segurança e a ordem pública no entorno do local do evento, a Secretaria M. de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), em conjunto com o 30º BPM (Batalhão de Polícia Militar), realizou, na noite de ontem, com início às 23h e término às 3h30, a Operação Carnaval.

Foram apreendidas seis motocicletas irregulares, que foram levadas para o Depósito Público Municipal, e emitidas 21 notificações. A ação seguirá durante todos os dias da folia em pontos estratégicos.

A operação tem como objetivo identificar e fiscalizar crimes e infrações de trânsito praticadas por condutores de motocicletas. São verificados os documentos dos condutores, como RG e CNH (Carteira Nacional de Habilitação), licenciamento do veículo e existência de canos alterados, entre outras normas.

Como Denunciar Irregularidades
A GCM destaca que é fundamental o apoio da população na construção de um trânsito mais seguro, ressaltando que é possível colaborar denunciando irregularidades, como os veículos com o cano de descarga aberto, a falta das placas, retorno em local não permitido, a circulação em faixas de pedestres ou calçadas, e os avanços de sinal.

O cidadão pode fazer contato com o telefone da GCM que é o número 153. A ligação é gratuita e a pessoa não precisa nem se identificar.