Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde capacita médicos para vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

Nesta quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis capacitou profissionais de saúde, com objetivo discutir a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade.

Realizada no auditório da SMS, na tarde desta quinta-feira (13), a reunião contou com médicos que atuam nos postos de saúde da cidade e interior e que auxiliarão todas as equipes no atendimento do público infantil.

A vacinação segue orientações do Ministério da Saúde, que enviará doses, através da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) para o município. “Nossos profissionais estão sendo orientandos a lidar com está nova e importante etapa do combate contra a Covid-19”, afirma a Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde, Edneia Martuchelli.

As orientações tratam do suporte dado pelos profissionais de saúde, em casos de feitos colaterais após a aplicação da vacina. “Os riscos da vacina para o público infantil é praticamente inexiste, porém, nossa equipe precisa estar capacitada para lidar com todo o tipo de situação”, explica médica pediátrica da Secretaria Municipal de Saúde, Dra. Claudia Miguel.