Secretaria de Esporte e Lazer promove festa junina para turmas de alongamento

Na manhã desta sexta-feira, 8, os alunos de alongamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer tiveram um café da manhã diferente. Bandeirinhas coloridas ornamentaram o pátio do Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, para uma típica festa junina, com bolo de fubá e paçoca. O objetivo foi promover a interação entre os alunos e muita diversão no Arraiá da Felicidade.

Além de comidas típicas, a festa junina contou com muita música boa, dança de quadrilha e um animado bingo entre os alunos. “É importante essa comunhão entre os alunos. São pessoas mais idosas que todos os dias participam das aulas, no Pedrão. Achamos importante realizar uma festinha e juntar todo mundo”, disse o subsecretário de Esporte e Lazer, Henrique Faria.

Dona Sandra Aldeia, de 64 anos, participa da turma de alongamento há um ano e adorou o Arraiá da Felicidade. “Eu adorei esta festa. Sou muito festeira, gosto de dançar e não tem quem fique triste perto de mim. Eu saio alegrando todo mundo”, disse a aluna.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer oferece atividades para a melhor idade, como alongamento, zumba e hidroginástica, e também promove modalidades para crianças e adolescentes. A secretaria fica localizada no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luís Meirelles, 211 – Várzea) e funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h. O telefone é (21) 2742-5381. Todos os cursos são gratuitos e abertos à população, sempre seguindo a tabela de idade.

Fotos: Jorge Maravilha / Ascom