Saúde da mulher é tema de ciclo de palestras

Um ciclo de palestras com foco na promoção da saúde feminina foi realizado nesta quarta-feira, 25, no Teatro Municipal, no 2º piso da Prefeitura. Participaram parte da clientela atendida pelos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), dos projetos realizados pelos parceiros do evento e expositoras da feira de artesanato Espaço Mulher. A atividade comemorou o Dia Internacional de Ação pela Saúde das Mulheres e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, celebrados em 28 de maio.

O Prefeito Mario Tricano deu boas-vindas aos participantes, relembrando ações de suas gestões anteriores na área, como a aquisição da sede própria da Secretaria Municipal de Saúde e a implantação do Centro Materno Infantil. Já a Secretária dos Direitos da Mulher, Tania Iorio, destacou a importância do momento de reflexão sobre os cuidados em prol de um estilo de vida saudável.

Os palestrantes foram a médica Maria da Conceição Monteiro Salomão, a nutricionista Cleoneide Tavares e o professor de educação física Marcelo ‘Gancho’ Quintanilha, que abordaram assuntos como assistência integral à saúde da mulher, alimentação saudável e atividades físicas.

Iniciativa da Secretaria dos Direitos da Mulher, em parceria com as secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Social e de Esportes e Lazer, a ação foi coordenada pelo CRAM – Centro de Referência de Assistência a Mulher e contou com o apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.

Fotos: Marcelo Roza