Samba de raiz e músicas de Carnaval na Feirinha do Alto neste final de semana

Compartilhar:

No sábado, 3, tem Grupo Tonalidade. No domingo, 4, as atrações são ‘Nosso Samba’, desfile do Bloco ‘Deu Branco’e MPB com Luiz Carlos

Neste final de semana a Feirinha do Alto de Teresópolis terá muita animação com repertório voltado para samba de raiz e músicas de Carnaval. No sábado, 3,  a partir das 14h, o Grupo Tonalidade sobe ao palco da Feirinha.

No domingo, 4, a partir das 11h, acontece o desfile oficial do Bloco ‘Deu Branco’, que ficará concentrado na praça de alimentação até às 15h, com previsão de retornar após o desfile. Este é o terceiro ano que o bloco de Axé, sai pelas ruas do bairro do Alto, com a missão de pedir que o Carnaval de Teresópolis, seja de Paz e Harmonia. 

Criado em 2015, o ‘Deu Branco’ traz um enredo este ano que trata de um tema extremamente relevante para a sociedade que é a Intolerância Religiosa. Com o lema “Todos os nós somos irmãos”, o bloco pretende despertar na sociedade teresopolitana a consciência e a necessidade do respeito entre todas as religiões.

“Já na concentração do Deu Branco o pessoal que estiver pela Feirinha do Alto poderá se divertir com um show de pagode com o Grupo ‘Nosso Samba’. Eles começam a tocar às 12h e vão até 14h. Depois entra o esquenta da bateria e o desfile está programado para acontecer às 15h”, destaca Marcio Ferreira, dirigente do bloco.

Logo após a saída do bloco, é a vez de Luiz Carlos subir ao palco, trazendo muita MPB. O evento faz parte do projeto da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária ‘Esse Palco Vai dar Trabalho’.

LINK: https://youtu.be/rHQIGpzB7Qc

Fotos e Link: Divulgação