‘Rio Artes Manuais’: Cultura inscreve artesãos para feira de capacitação em artesanato

As vagas são limitadas e a inscrição segue até segunda, dia 16

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para artesãos da cidade interessados em participar da ‘Rio Artes Manuais – Conexões’, considerada a principal feira de capacitação em artesanato do país. As vagas são limitadas e a inscrição segue até segunda-feira, dia 16, na Secretaria de Cultura, no 3º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), de 14h às 18h; basta apresentar documento de identidade com foto e CPF.

Com o tema ‘2020: o ano do artesanato no digital’, que tem como objetivo promover a conexão do artesanato digital através de negócios, o evento acontece de 18 a 22 de março, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Promovida pelas lojas Caçula, a ‘Rio Artes Manuais’ reúne as maiores indústrias do setor de artesanato, com mais de 50 expositores. O evento espera receber mais de 27 mil visitantes e oferece gratuitamente mais de 20 mil vagas para quem deseja aprender ou se aprimorar em mais de 250 técnicas de artesanato.

Desde 2018 a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, vem cadastrando os artesãos de Teresópolis. “Hoje temos mais de 500 profissionais especializados inscritos e atuando na produção de trabalhos manuais variados. Isso mostra a força da economia criativa de Teresópolis e auxilia a gestão na formulação de políticas públicas para impulsionar essa importante atividade geradora de renda e divulgadora da qualidade do artesanato produzido em Teresópolis”, pontua a secretária de Cultura, Cléo Jordão.