Revogação da lei de criação do Conselho de Turismo é abordada em reunião do órgão

Convocada para esta segunda-feira, 22, a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Turismo não aconteceu por falta de quórum mínimo para o início dos trabalhos. Aproveitando a participação dos conselheiros presentes, o secretário municipal de Turismo, Marco Aurélio de Souza Santos, na condição de presidente do COMTUR, promoveu um encontro informal.

Ele apresentou as ações em curso e também propôs a revogação da Lei Municipal 3464/2016, que estabeleceu o novo organograma do Conselho. “A intenção da atual gestão do Turismo é retomar a validade da lei anterior, a 3096/2012. Isso para que volte a ser garantida a alternância democrática de representantes do poder público e da sociedade civil no cargo de presidente do Conselho”, pontuou o secretário Marco Aurélio.

Apesar de não ter validade formal, os presentes mostraram-se favoráveis à revogação e repassaram a proposta aos demais conselheiros, através de correspondência. O secretário se comprometeu a encaminhar o pedido para os trâmites cabíveis, para que nova reunião seja convocada, a fim de retomar o assunto e deliberar sobre a eleição de nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo.

Participaram da reunião, além do presidente do COMTUR: André Muniz (subsecretário de Turismo e 1º secretário do Conselho); Pedro Alves (presidente do Teresópolis Convention & Visitors Bureau); Pedro Turl (tesoureiro do Sincomércio); Márcio Catão (1º diretor secretário da ACIAT); e também Mônica Blando Magalhães (gerente executiva da ACIAT); Fábio Costa Velho (diretor do Teresópolis Convention); Isabela Madeira (estudante do curso superior de Turismo da UERJ e estagiária do Teresópolis Convention) e Anielle Monteiro (funcionária da Secretaria de Turismo).

Fotos: Jorge Maravilha