Você está visualizando atualmente ‘Revitaliza Terê’: Prefeitura reforma quadras esportivas de 7 praças públicas, na cidade e no interior
Quadra poliesportiva da Praça Nossa Senhora Aparecida, no bairro de São Pedro, uma das sete que estão sendo reformadas

Anunciadas pelo Prefeito Vinicius Claussen no final de 2021 para serem executadas este ano, e totalizando um investimento de R$ 1.790.936,50 de recursos próprios, começaram nesta segunda-feira, 19/09, as obras de reforma das quadras esportivas de 7 praças públicas, nas áreas urbana e rural do Município.

Recomposição de pisos, pintura, cercamento, iluminação e sinalização, com instalação de equipamentos esportivos, são algumas das melhorias que serão realizadas nas quadras esportivas das praças Olímpica Luís de Camões e Governador Francisco Portella (Várzea), Nossa Senhora Aparecida (São Pedro), Francisco Graciano da Silva (Beira Linha), Jorge Roberto Lack (Pimenteiras) e Praça do Meudon, na cidade, e da Praça de Vieira, em Bonsucesso, no interior.

“Vamos requalificar esses equipamentos para incentivar a prática esportiva. É um grande abraço nas nossas praças públicas”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen, que na última sexta-feira, 16/09, visitou a Praça Nossa Senhora Aparecida, uma das 7 que terão a quadra esportiva reformada,  acompanhado do secretário de Fiscalização de Obras Públicas, Luiz Cláudio Moraes, dos subsecretários Silvia Regina Nogueira de Souza, de Fiscalização de Obras, e Filipe Rebello, de Ordem Pública, e do empresário Alessandro Pereira Gonçalves, da empresa contratada pela Prefeitura, por licitação, para as intervenções.

Seguindo projetos elaborados pela Secretaria Municipal de Obras e visando ampliar as ações de incentivo à prática de atividades físicas realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a iniciativa é mais um pacote de intervenções urbanísticas do projeto ‘Terê Tão Bela’, dentro do eixo ‘Revitaliza Terê’.

“A revitalização permitirá que as quadras voltem a ter condições seguras de uso e resgatará sua função social, convidando os moradores a praticarem esportes e a se reunirem nesses locais. Este pacote de obras se soma ao ‘Adote Terê’, mais uma ação do ‘Terê tão Bela’ que, gradativamente, vem tornando nossos espaços públicos mais bonitos e floridos, como todos podem ver com a repaginação do canteiro central da Reta e do pórtico de entrada da cidade, no Soberbo, entre outros”, pontua o Prefeito Vinicius Claussen.

Fotos: Bruno Nepomuceno