Você está visualizando atualmente Referência no Estado, Programa Municipal de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual recebe visita técnica da Prefeitura de Cabo Frio

Equipe da Secretaria da Criança pretende conhecer a iniciativa para implantar o serviço no município

Na próxima terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde receberá visita de equipe da Secretaria da Criança de Cabo Frio, que conhecerá de perto os trabalhos do Programa Bem me Quer Terê. Vinculado ao Centro Materno Infantil, o programa conta com equipe formada por assistente social, psicólogo, médica e enfermeira, que realizam os atendimentos de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. A reunião acontecerá às 10h, no prédio anexo ao Centro Administrativo Manoel Machado de Freitas (Avenida Lúcio Meira, 375/3º piso, Várzea), onde funciona o programa.

O encontro trata-se de uma visita técnica com objetivo de viabilizar ações de atendimento para crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual no município de Cabo Frio, na Região dos Lagos. A comitiva será composta pela coordenadora da Criança, integrantes do Comitê de Violência, membros do Centro de Atendimento à Mulher, coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), e a Conselheira Tutelar do município.

Além das equipes do Programa Bem me Quer Terê, ainda haverá participação das promotoras da infância e criminal de Teresópolis e presença da Secretária de Saúde, Dra. Clarissa Rippel.

“Ser uma referência para outros serviços é um orgulho para toda a equipe e também para nosso município. É também uma responsabilidade, pois ao lidar com violação grave de direitos, precisamos manter a equipe comprometida e qualificada”, comenta a coordenadora do Programa Bem me Quer Terê, Sandra Erli.