Você está visualizando atualmente Reeleito, Vinicius Claussen toma posse como Prefeito de Teresópolis e renova time de secretários

O Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, e o Vice-prefeito Dr. Ari Boulanger, ambos do PSC, foram empossados em Sessão Solene na Câmara Municipal nesta sexta-feira, 1º de janeiro, para o mandato 2021-2024. Em seguida, durante cerimônia oficial de autotransmissão ao cargo de Prefeito e de assunção ao cargo de Vice-prefeito, na Prefeitura, Vinicius Claussen, que foi reeleito no dia 15 de novembro com 45.484 votos (56,17% dos votos válidos), agradeceu a confiança da população, reafirmou seu compromisso pelo desenvolvimento de Teresópolis e empossou novo time de secretários, renovando os titulares de 8 pastas.

“Agradeço a Deus e à população por nos ter honrado com mais de 45 mil votos, uma votação histórica em reconhecimento ao trabalho comprometido realizado nos últimos dois anos e meio de gestão. Acredito que Executivo, Legislativo e Judiciário, respeitando a independência entre os poderes, trabalharão unidos por uma Teresópolis melhor. Que esse período seja construído com união. Agora é um partido só: Teresópolis. Que nosso segundo mandato traga mais prosperidade, saúde e justiça social para nosso município, destacando Teresópolis de forma positiva no cenário nacional”, discursou o Prefeito Vinicius Claussen.

O Vice-Prefeito Ari Boulanger reafirmou seu compromisso de gestão. “Temos bastante fôlego para continuar trabalhando por Teresópolis, o Prefeito Vinicius é inspirador e desperta nas pessoas essa vontade e compromisso de trabalhar pelo município. Essa é a função do vice-prefeito: estar sempre ao lado do prefeito”, assinalou.

O deputado federal Hugo Leal prestigiou a solenidade de posse. “Estive aqui na eleição suplementar de Vinicius, acreditei na parceria dele com Dr. Ari e deu certo. Hoje estamos de volta na reeleição, quando ele teve uma vitória muito expressiva. Nosso compromisso com Teresópolis continua, serão 4 anos de muito trabalho e muitos recursos deverão vir para Teresópolis. Só nos 2 anos e meio da primeira gestão, meu mandato conseguiu transferir cerca de R$ 15 milhões de recursos federais para o município. Como disse o Prefeito Vinicius Claussen em seu discurso de posse, aqui é bom ajudar porque você sabe que tem seriedade, postura e honestidade e os recursos, quando chegam, são bem aplicados. É uma alegria prestigiar a população de Teresópolis, que reelegeu Vinicius Claussen para mais 4 anos de segurança e de investimentos que, com certeza, vão elevar Teresópolis ainda mais no cenário nacional”, avaliou Hugo Leal.

Renovação
O time de secretários para o mandato 2021-2024 foi renovado, com 8 novos titulares. “Agradeço a todos que estiveram ao meu lado no meu primeiro mandato. Agora escolhemos esse novo time, para que dê uma nova pegada, pois Teresópolis precisa avançar muito em diversas áreas. Nosso compromisso é honrar o voto, escutar a voz popular que escolheu o projeto que estamos representando e, com ética, transparência, combate à corrupção e muita gestão na veia faremos Teresópolis brilhar e dar orgulho a todos os seus filhos”, o Prefeito afirmou, ao empossar a equipe de gestão.

Novos titulares
Governo e Coordenação e interino de Fiscalização de Obras Públicas: Gilson Luiz Barbosa; Planejamento e Projetos Especiais: Fábio Cunha Cardoso;  Desenvolvimento Social: Valdeck Antonio do Amaral; Educação: Satiele de Siqueira Santos; Esportes e Lazer: Gustavo Perez de Almeida Lopes; Obras Públicas: Ricardo Luiz de Barros Pereira Junior; Turismo: Mauricio Afonso Weichert; Ouvidoria Geral: Leonardo Manso.

Seguem no time de secretários:
Administração: Lucas Pacheco; Agricultura: Fernando Mendes;  Ciência e Tecnologia: Vinicius Oberg; Controle Interno: Yára Rocha Medeiros; Cultura: Cléo Jordão; Meio Ambiente e interino de Defesa Civil: Flavio Castro; Direitos da Mulher: Margareth Rosi; Fazenda: Fabiano Latini; Saúde: Antonio Henrique Vasconcellos; Segurança Pública: Marcos Antonio da Luz; Serviços Públicos: Davi Serafim;  Trabalho, Emprego e Economia Solidária: Lucas Guimarães; Procurador Geral: Gabriel Palatnic.

Pandemia
O Prefeito Vinicius Claussen destacou que o trabalho de enfrentamento à Covid-19 vai continuar de forma comprometida com a saúde da população e o desenvolvimento econômico do município. “Ainda estamos num momento crítico em relação à pandemia, mas a vacina está chegando através do programa de imunização do Governo Federal. A nossa gestão continuará responsável e buscando o equilíbrio entre a saúde, a economia e a responsabilidade social para a preservação de vidas e o funcionamento das empresas para a geração de empregos. Peço que a população continue com as medidas de segurança: uso de máscaras e de álcool na higienização, distanciamento e isolamento social para evitar aglomerações. A pandemia está exigindo um maior esforço, mas tenho certeza que ainda no primeiro trimestre de 2021 teremos boas notícias. Vamos trabalhar para termos um ano potente, humano e com esperança de muitas realizações para todos nós”, concluiu o Prefeito Vinicius Claussen.