PSF Granja Florestal: Governo Garante Atendimento

Os moradores da Granja Florestal e região têm atendimento de saúde garantido pelo governo municipal. Temporariamente, foi montada Unidade de Atenção Básica em um anexo da Igreja Brasil para Cristo, localizada ao lado da Escola Municipal Estado de Israel, no mesmo bairro.

O local foi cedido com o apoio da Associação de Moradores e Amigos da Granja Florestal. A unidade conta com atendimento médico, de enfermagem e acompanhamento com agentes comunitários de saúde, entre outros serviços.

O posto de saúde foi atingido por uma barreira após fortes chuvas ocorridas no último dia 16 de janeiro e ficou totalmente destruído. A Secretaria Municipal de Saúde solicitou, ao Governo do Estado e ao Ministério da Saúde, autorização e financiamento para construção de novo posto para o bairro e aguarda retorno.

Quanto à limpeza geral do terreno onde estava instalada a unidade, a retirada do entulho será feita pela Secretaria de Serviços Públicos nos próximos dias.