Projeto ‘Quarta às 10’ aborda a relação entre a paisagem e o ordenamento territorial

Você está visualizando atualmente Projeto ‘Quarta às 10’ aborda a relação entre a paisagem e o ordenamento territorial
Compartilhar:

Com o tema ‘A paisagem como base das políticas de ordenamento do território’, acontece nesta quarta-feira, 1º de junho, mais uma edição do projeto ‘Quarta às 10’, ação da Sala Verde Que Te Quero Verde/Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).

Competência do Estado estabelecida na Constituição Federal, o ordenamento territorial segue uma gama de instrumentos legais e jurídicos visando organizar, nos diversos territórios, os tipos de usos e funções no espaço e no tempo para alcançar o desenvolvimento integrado e sustentado das comunidades humanas. E a paisagem é considerada como um dos elementos centrais na implementação das políticas públicas deste segmento. Assim, a gestão pública e os demais setores da sociedade devem se utilizar, entre outros, dos instrumentos legais disponíveis, tais como o Códi go Florestal, o Estatuto da Cidade e o Plano Diretor.

Transmitida pelo Canal do Youtube, a edição online terá como palestrante a arquiteta urbanista e paisagista Flavia Teixeira Braga, com mediação do gestor ambiental Raimundo Lopes, da SMMA, e da bióloga Beatriz Tjader, da Sala Verde, e poderá ser acessada pelo link https://www.youtube.com/watch?v=srzcfa20Emk.

Serviço:

  • Palestra ‘A paisagem como base das políticas de ordenamento do território’
  • Projeto Quarta às 10 – Sala Verde Que Te Quero Verde / SMMA
  • Dia: 1º de junho, quarta-feira
  • Hora: 10h
  • Link no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=srzcfa20emk