Você está visualizando atualmente Programa Geração TerêTec: Sai a lista dos 40 selecionados para o curso gratuito de Lógica da Programação

Matrícula deve ser feita de 09 a 11 de janeiro, no SENAC Teresópolis

Publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 06/01, o resultado geral dos inscritos no curso gratuito Lógica de Programação, lançado pela Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, em parceria com o SENAC RJ. Dos 185 inscritos, 40 foram selecionados, 80 estão em lista de espera e 65 não foram selecionados.

A iniciativa faz parte do Programa de formação profissional tecnológica Geração TerêTec, que visa capacitar jovens e preencher vagas no setor de tecnologia. A relação pode ser consultada por meio do link www.teresopolis.rj.gov.br/teretec.

Matrícula: Os selecionados deverão realizar a matrícula presencialmente nos dias 09, 10 e 11 de janeiro, das 8h30 às 20h, na Unidade do SENAC Teresópolis (Rua Alice Quintella Maurici Regadas, 66, Várzea). Deverão ser apresentados os seguintes documentos (original e cópia): carteira de identidade; CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade (que comprove que estudou em escola ou universidade pública); comprovante de vinculação pública (servidor ativo/inativo; filho de servidor ativo/inativo; beneficiário do POT – Programa Operação Trabalho – ou contratado pelo Novo PROMAJ).

Os menores de 18 anos de idade deverão estar acompanhados dos seus respectivos responsáveis legais. Quem não fizer a matrícula, ou deixar de apresentar algum dos documentos solicitados, será desclassificado e substituído, pela ordem, de acordo com a lista de espera. A reclassificação (chamada da lista de espera) acontecerá no dia 12/01 e a matrícula deverá ser feita no dia 13/01.

O curso: A capacitação gratuita Lógica de Programação propicia ao aluno as competências necessárias para criação de algoritmos no desenvolvimento de soluções utilizando a lógica de programação. Com duração de 3 meses, o curso contará com o Java Script moderno (Node.JS) nas aulas, uma das linguagens de programação mais difundidas em todo mundo. As aulas estão previstas para começar no dia 16/01.

Programa Geração TerêTec: Os cursos que serão oferecidos no programa de formação profissional tecnológica Geração TerêTec terão uma organização curricular moderna e estruturada, alinhada às exigências do mercado atual. O objetivo é capacitar e formar jovens para o mercado de trabalho, com foco na empregabilidade e na geração de renda.

Em formato inédito o Geração TerêTec funcionará como um hub de aprendizado em profissões digitais, com cursos realizados na unidade SENAC Teresópolis e em espaços cedidos pela Prefeitura. Mais informações podem ser conferidas no site www.teresopolis.rj.gov.br/teretec.