Prefeitura segue renovando a pintura da sinalização de trânsito

Compartilhar:

Faixas de pedestres, ciclofaixa, paradas de ônibus, vagas de motos e passagens de cadeirantes de trecho da Avenida Lúcio Meira, na Várzea, receberam nova pintura para garantir mais segurança a pedestres, motoristas e ciclistas. Realizado por equipe do Setor de Engenharia de Tráfego da Secretaria de Segurança Pública, com apoio da Guarda Civil Municipal, 90% do trabalho é feito à noite para reduzir o impacto no fluxo de veículos. 

“A revitalização da sinalização horizontal de trânsito é um trabalho contínuo, para facilitar a visibilidade por motoristas e pedestres e, assim, diminuir acidentes por falta de identificações nas vias”, pontua Marcos Antonio da Luz, secretário de Segurança.  

Desde a última semana, receberam revitalização da sinalização de trânsito as avenidas J. J. de Araújo Regadas – o popular Parque Regadas –, Delfim Moreira e Lúcio Meira, na altura da Praça Olímpica, na Várzea, e também trechos das ruas Tenente Luiz Meirelles, na Várzea, e Jorge Lóssio, no Alto. As ações aconteceram durante a noite e funcionários da pasta atuaram também na orientação do trânsito no local, com cones, para não causar tumulto no fluxo de veículos. 

A ação segue os projetos de engenharia de tráfego e as especificações do Código de Trânsito Brasileiro e do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e inclui pinturas de faixas de pedestres, ciclofaixa, faixas contínuas e sinalização de cadeirantes: acesso e estacionamento exclusivo. 

Fotos: Divulgação