Prefeitura intensifica serviços de limpeza pública

Compartilhar:

Como forma de manter a limpeza pública em dia e a segurança dos locais, a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está com frentes de trabalho atuando em vários bairros da cidade. Esta semana, funcionários trabalharam na capina, varrição, poda, roçada e remoção do lixo nas ruas Fritz Weber (Várzea), Charruas (Meudon), Alfredo Timbira de Carvalho (Alto), Geneci Vitorino dos Santos (Rosário) e Estrada da Fonte Santa, no bairro de mesmo nome. 

Outro local que está sendo beneficiado é a Cascata dos Amores. “Além de ser ponto turístico, o lugar é muito frequentado por moradores, principalmente com a chegada do verão. Por isso, estamos preparando o espaço para ficar mais bonito e seguro para todos”, comentou o secretário da Pasta, Carlos Alberto Teixeira. 

Quem passa pela área já percebe as melhorias. “Venho aqui desde pequeno com meus pais e hoje trago meus netos para se divertirem aqui. O lugar é lindo, tem piscina para as crianças, banco para descansar, sem falar da beleza natural e do barulhinho da água, que relaxa a gente. Merece esse cuidado da Prefeitura”, comentou o auxiliar de serviços gerais, Edson Machado.   

Atendendo pedido dos moradores da Rua Geneci Vitorino dos Santos, no Rosário, a Secretaria de Serviços Públicos enviou máquinas e homens para fazer um faxinaço na via. O objetivo foi garantir a segurança de pedestres e motoristas, pois, em alguns trechos, o mato alto atrapalhava a visibilidade de quem circula pelo local. 

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Jorge Maravilha

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”340″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]