Prefeitura faz manutenção e revitalização dos espaços públicos

Compartilhar:

A Secretaria de Serviços Públicos vem realizando uma série de atividades na manutenção dos espaços públicos da cidade como praças, canteiros, rotatórias e outros.

A Praça Balthasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, no Centro, recebeu a equipe de Parques e Jardins que realizou a limpeza do local com varrição, poda das plantas e corte e retirada de uma árvore que amanheceu caída no chão. Em Fátima, os jardins da Rua Tietê, esquina com a Melo Franco, também foram atendidos com capina, poda e remoção do lixo.  Em seguida, a turma estendeu os trabalhos ao longo da via, cuidando dos canteiros e capinando os meios-fios. 

Nesta segunda-feira, 16, na Av. Alberto Torres, outra árvore foi derrubada devido a um acidente envolvendo um veículo. O tronco precisou ser cortado em partes para ser removido da calçada. No lugar, foi plantado pelos trabalhadores da prefeitura um arbusto da mesma espécie anterior.  

Outro espaço contemplado com a manutenção  foi o Horto Municipal. Lá, funcionários fizeram um faxinaço nos canteiros de mudas, pintura dos meios-fios e recuperação dos brinquedos infantis, oferecendo um ambiente ainda mais bonito por natureza.

Texto – Gisele Barreto
Fotos divulgação