Prefeitura faz limpeza de ruas e recupera pavimento de paralelo

Compartilhar:

A Prefeitura de Teresópolis continua trabalhando para que a malha viária urbana se mantenha em boas condições, ação que reforça a segurança, o bem estar e a tranquilidade da população no trânsito. Seja por meio de tapa-buracos, recapeamentos e recomposição de paralelos, o cronograma de reparos do pavimento tenta alcançar o maior número possível de ruas.

Por isso, durante esta semana, três turmas da Secretaria de Serviços Públicos trabalharam na recuperação do calçamento das ruas Professora Carmem Gomes, no Panorama, Cosme e Damião, no Corta Vento, e Nestor Pinto, no Parque São Luiz, pavimentadas com paralelepípedos. A intervenção é feita manualmente e requer técnica e paciência.

Outros serviços realizados pelos trabalhadores da Pasta são capina, roçada e limpeza, que nesta quinta-feira se concentraram em cinco bairros: Araras, Tijuca, Meudon, Pimenteiras e Dente de Ouro.

Em Pimenteiras, funcionários tiveram que roçar um trecho grande de bambus no final da Rua Oscar José da Silva, onde as plantas avançavam pela pista, atrapalhando a visão dos motoristas. As margens do rio que corta aquela região também receberam cuidados de limpeza para retirada do lixo e combater a proliferação de mosquitos, que nessa época do ano procriam com maior facilidade.

Na Rua Beira Rio, em Araras, pelo mesmo motivo, os dois lados que margeiam o rio também foram roçados, além da limpeza realizada no entorno da Casa de Cultura Adolpho Bloch.

texto e fotos – AscomPMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”415″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]